SEMPRE CABE MAIS UM – Por Mario Maggioni

SEMPRE CABE MAIS UM – Por Mario Maggioni

SEMPRE CABE MAIS UM – Por Mario Maggioni

No primeiro dia dos pais do Diogo Antonio, a Karen postou, no seu muro no facebook, uma foto. São três meninos, de costas, pendurados numa porteira de madeira – daquelas presas nas laterais e que se abrem ao meio para dar passagem a bois, vacas, homens, veículos e outros seres que passam. Os três olham para o fundo da foto, para o horizonte azul do céu infinito. Da porteira ao infinito, uma pequena estrada de chão se perde entre os eucaliptos. No plano inicial, aparece o Diogo, também de costas, de olho nos três pequenos escaladores de porteiras.

A Karen não aparece. Vejo-a fotógrafa, tentando capturar a essência.
A Karen escreveu: “a imagem fala tudo e muito mais!!!!”
Imagino os três pequenos, a galope, no seu cavalo, peito nu, cabelo ao vento, na bruma leve das paixões que vêm de dentro. A campanha de adoção de difícil colocação do Poder Judiciário do RS diz “Sempre cabe mais um!” É um encantamento ver o sol quarando as roupas multiplicadas no varal. Sempre cabe mais um para brincar quando o quintal é o coração. Agora o casal tem três meninos dentro. Isso é lindo.
Eu amo anunciações, venham elas de onde vier. São sinais que falam tudo e muito mais.
A voz do anjo sussurrou no ouvido da Karen e do Diogo que os três viriam numa manhã de domingo. Deixa o amor te surpreender!
Eu não duvido, já escuto os teus sinais. Escuto o ranger da porteira. Escuto o ir e vir da vida. Escuto os galhos dos eucaliptos cantando para os pássaros, a grama crescendo para os caramujos. Escuto o anúncio dos sinos das catedrais.
Tu vens, tu vens! – Canta o Alceu Valença.
Adotar é uma anunciação. Ter um filho (ou três filhos) é uma anunciação, mas não bastam as anunciações. A vida é a porteira que se abre ao infinito. É preciso cuidar dos filhos. É preciso brincar. É preciso ouvir. É preciso ensinar, rezar, agradecer, abraçar, beijar, … É preciso ser útero. É preciso ser pai e mãe. Sempre cabe mais um! Sobre a porteira se deitou uma adoção múltipla. Isso é tudo e muito mais.
Juiz Mario Romano Maggioni
Postado originalmente na página no Facebook do autor.

eloadocao

CRÔNICAS

No description. Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

error

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: