Elo

Organização de Apoio à Adoção

Apadrinhamento Chega a Cruz Alta

Apadrinhamento Chega a Cruz Alta

Apadrinhamento Chega a Cruz Alta

1285_0976.jpg

Uma nova alternativa para as crianças e adolescentes dos serviços de acolhimento pautou a segunda-feira (2) dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS). O I Seminário Sobre o Programa de Apadrinhamento Afetivo ocorreu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária, Natália Steinbrenner, implementar o programa em Cruz Alta é um grande desafio e o Seminário foi o primeiro passo. “É necessário o envolvimento de todos os atores: Poder Judiciário, Vara da Infância, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Rede de Proteção da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rede de Atenção à Saúde e as Universidades”, disse. Essas entidades participaram da programação, promovida pela SMDS juntamente com a ELO – Organização de Apoio à Adoção.

“Por mais que a estrutura de um acolhimento institucional seja boa e que as equipes sejam bem qualificadas, não se compara ao convívio com uma família. Então precisamos garantir, conforme o Marco Legal da Primeira Infância, a garantia da convivência familiar e comunitária”, afirmou Steinbrenner.

As próximas etapas para a implementação do programa no município incluem a capacitação das crianças e jovens, seleção dos que tem perfil e que não tem possibilidade de adoção e também com os possíveis padrinhos.

Fonte: http://www.cruzaltense.com/noticia/1285/smds-realiza-i-seminario-sobre-apadrinhamento-afet.html

eloadocao

ACONTECEU

No description. Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: