Dia do Encontro: esperança para 17 jovens. Corregedoria agradece apoiadores | Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Dia do Encontro, realizado no último sábado (20/10), em Porto Alegre, já colhe frutos da interação entre pessoas habilitadas no Cadastro Nacional de Adoção e crianças e adolescentes aptos a ganharem uma nova família. A tarde de aproximação, que teve como pano de fundo atividades lúdicas, rendeu 22 manifestações de interesse em adotar 17 crianças e adolescentes (incluindo quatro grupos de irmãos).

Entre atividades de pintura, dança, música e esportivas, 70 jovens que vivem em abrigos da Capital, pertencentes ao chamado perfil de difícil colocação – entre 6 e 17 anos, grupos de irmãos ou com alguma doença – brincaram e conheceram 135 habilitados da Capital e Região Metropolitana. O evento ocorreu no Ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar, na Av. Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre.


Tarde de aproximação rendeu 22 manifestações de interesse
em adotar 17 crianças e adolescentes, incluindo quatro grupos de irmãos
(Foto: Mário Salgado)

A ação foi realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, comemorou o sucesso da ação: “Estamos muito felizes com o Dia do Encontro, evento que integra o projeto Deixa o amor te Surpreender. A interação entre acolhidos, pretendentes, servidores do Poder Judiciário e magistrados, membros do Ministério Público e integrantes de ONGs foi um despertar para a construção de uma sociedade mais generosa. Entre os participantes o sentimento foi de gratidão pela oportunidade de vivenciar a experiência. Os resultados foram extraordinários, o mais importante é a esperança de poder fazer a diferença, e o concreto, 22 pedidos de aproximação até o momento!”


Corregedora-Geral, Desa. Denise Cezar,
fez agradecimento a todos os que colaboraram
para realização do evento
(Foto: Arquivo TJRS)

Agradecimentos

A magistrada destacou ainda a importância da organização do evento e registrou agradecimentos aos envolvidos: Brigada Militar, representada na ocasião pelo Coronel Ronaldo Buss; Direção-Geral do Tribunal de Justiça (TJRS), através do Diretor-Geral Ivandre de Jesus Medeiros; Equipe Técnica da Coordenadoria da Infância e Juventude; Ministério Público, representado pela  Promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga; Assessoria da Corregedoria-Geral da Justiça; Unidade de Relações Públicas do TJRS; Unidade de Imprensa do TJRS; Departamento de Suporte Operacional do TJRS; Departamento Médico Judiciário; 2º Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre; Centro de Atendimento Psicossocial Multidisciplinar da Comarca de Porto Alegre – CAPM; equipes das instituições de acolhimento do Município de Porto Alegre; parceiros ELO – Conversando sobre adoção e Instituto Amigos de Lucas; e, igualmente, às crianças, adolescentes e pretendentes habilitados à adoção participantes do Dia Estadual do Encontro.

Fonte: Dia do Encontro: esperança para 17 jovens. Corregedoria agradece apoiadores | Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Você deve estar logado para postar um comentário

error

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: