Elo

Organização de Apoio à Adoção

Ensinando a Viver filme – trailer, sinopse e críticas – Guia da Semana

Ensinando a Viver filme – trailer, sinopse e críticas – Guia da Semana

Ensinando a Viver filme – trailer, sinopse e críticas – Guia da Semana

Ensinando a Viver

Diretor: Menno Meyjes

Elenco: John Cusack

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Mesmo depois de dois anos da morte de sua mulher, David (John Cusack) ainda não consegue lidar bem com a sua ausência. Quando ela ainda estava viva, eles pensavam em adotar um filho e chegaram a entrar na fila de espera de um orfanato. Agora, chegou a vez de David, mas ele se sente inseguro em criar uma criança e desiste. No entanto, ao perceber que Dennis, o menino que iria adotar, é parecido com ele em sua infância, decide fazer uma tentativa.

Dennis não é como uma criança normal. Ele acredita e diz para todos que está na Terra apenas para uma missão, mas que, na verdade, é um marciano. Tudo o que ele faz é simplesmente para analisar o comportamento humano, tirando fotos e roubando objetos pessoais. Como não age normalmente, por ter sido abandonado por outras famílias, a sua criação se torna bastante difícil. Com ele, David tem que irEnsinando a Viver, enquanto também aprende.

A dificuldade de relacionamento de Dennis faz com que seu novo pai se dedique ao máximo, para lhe transmitir confiança, deixando de lado o rigor. Mesmo assim, o garoto ainda insiste em não ser um simples terráqueo. David, no entanto, tem uma vantagem, ele é um grande escritor de ficção científica, e seu livro mais vendido é sobre seres de outros planetas. Aos poucos, os dois se aproximam e conhecem melhor um ao outro. Porém, eles ainda precisam convencer o assistente social de que são uma família.

Ensinando a Viver é baseado em um conto do escritor David Gerrold, que escreveu o roteiro para vários episódios de Jornada nas Estrelas, dentre outras séries de ficção científica. O filme seria dirigido por Nick Cassavetes, de Alpha Dog, mas quem assumiu a vaga foi Menno Meyjes, com bem menos experiência. No filme, John Cusack é irmão da personagem da atriz Joan Cusack, sua irmã na vida real.

Fonte: Ensinando a Viver filme – trailer, sinopse e críticas – Guia da Semana

eloadocao

FILMES

No description. Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: