Elo

Organização de Apoio à Adoção

Grupo de Apoio à Adoção do Mimimi – Por Angélica Amarante Dos Anjos

Grupo de Apoio à Adoção do Mimimi – Por Angélica Amarante Dos Anjos

Grupo de Apoio à Adoção do Mimimi – Por Angélica Amarante Dos Anjos

Atenção! O texto abaixo nos remete a uma reflexão sobre posturas dos adotantes nos dias atuais, e grupo citado é fictício. 

Boa notícia : Finalmente, será criado o Grupo de Apoio aos Adotantes!

Pessoal, estamos aqui cheios de novidades. Só novidades boas ! A primeira e mais importante é que criaremos o Grupo de Apoio aos Adotantes!

Você que está cansado de ouvir críticas e julgamentos pela escolha de um perfil limitado será acolhido aqui ! Todos os participantes lhe darão apoio. Afinal, todos estarão no mesmo barco, então vamos remar juntos ! Afinal, o que os outros têm que ficar falando que bebê saudável até 6 meses de idade, sem irmãos, de preferência branco e menina, é difícil e demorado? Ninguém tem sonhos, não? Aqui você poderá sonhar livremente.

Você que está passando pelo duro crivo das documentações, entrevistas e cursos, poderá expressar a sua indignação pelo Sistema Judiciário, que está fora de moda. Afinal, para se gerar um filho não precisa de curso, né? Para que fazer curso para adotar ? Você poderá dizer tranquilamente que o sistema demora demais para encontrar o filho que você tanto deseja. Com certeza, os participantes do grupo vão lhe dispensar a empatia que você precisa e merece! Vão entender a dor que vai em sua alma com a demora absurda, e pegar você no colo. É isso que o adotante precisa – empatia e alguém que lhe dê carinho, que estão faltando nos demais grupos e muitos não conseguem entender. Outro dia uma pessoa bastante responsável afirmou que com esta demora ele iria desistir de entrar com a papelada, que estava dando trabalho tudo isto, e , sim, recebeu a solidariedade dos participantes, mas alguns ousaram lhe dizer que seria melhor desistir se ele estava vendo dificuldades nesta etapa, pois as seguintes seriam ainda mais difícieis e trabalhosas. Ora essa, é isso que um adotante precisa escutar? Adotante precisa de apoio, e se isto os grupos tradicionais não conseguem fornecer, então vamos fazer um grupo específico onde realmente isto acontece!

Neste novo grupo que será criado pode-se calçar as sandálias uns dos outros. Só quem está lutando para receber o seu tão sonhado filho sabe das durezas do caminho! E o que não dizer dos que passam anos e anos em tratamentos invasivos, que provocam dores no corpo, na alma e no bolso! Aqui neste grupo os adotantes podem desfiar seus problemas que receberão em troca muito apoio. Vai escutar que para estes o tempo de espera deve ser ainda menor, pois sofreram muito. É isso o que os adotantes deste grupo precisam. Nada de críticas e julgamentos. Os julgamentos machucam muito, e todos do grupo já sofreram demais !

Aqui também reuniremos informações que realmente são importantes, como por exemplo, notícias de grávidas que querem doar os seus bebês, advogados que conhecem o caminho das pedras das brechas da lei que talvez possibilitem uma adoção mais rápida . Maneiras de dar um jeitinho e todos se saírem bem (se ninguém abrir a boca! Contamos com a cumplicidade de todos os membros).

Há também um problema que todos poderão falar livremente. Sobre a escolha da cor de pele. É importante poder se manifestar sobre os desejos. Como é que vamos explicar que um filho tem a cor diferente dos pais? Vai ficar evidente que veio pela adoção! Que não fomos capazes de gerar !

Outra coisa: se o filho que chegou começar a dar muito problema, e a gente chegar à conclusão que não adotamos para passar por isto, podemos cogitar livremente sobre a devolução. Ninguém sabe o que se passa dentro da nossa casa ! Então, contamos com a empatia de todos para devolvermos a criança que pegamos para criar. Sem críticas, por favor!

Era isso que faltava no mundo da adoção. Um grupo realmente voltado para os adotantes. O Grupo de Apoio aos Adotantes do Mimimi.

A outra boa notícia é a seguinte : todos os demais Grupos de Apoio à Adoção poderão fazer seu trabalho em paz: orientando, esclarecendo, sugerindo caminhos e soluções, contribindo com a sua experiência, falando sobre a adoção dentro das leis. Visando o bem estar da Criança ou Adolescente, entendendo que é ele o centro da história. Então poderemos trocar receitas de sucesso e fotos dos filhos sorrindo, superando suas limitações iniciais. Transpondo suas histórias de tristezas para um presente e um futuro cheios de esperanças e alegrias. Teremos a oportunidade de sermos pessoas melhores. Poderemos fazer mais amizades nesta estrada cheia de amor, carinho, força e Luz. Sim, estaremos com os nossos filhos, as crianças reais que existem, mesmo que demore um pouquinho para a gente se encontrar.

Você precisará apenas decidir em que grupo deseja estar. Qual será o seu ?

Angélica Amarante Dos Anjos é Administradora da Página Anjos da Guarda Serviços de Apoio a Adoção

Fonte: (2) apoio adoção do mimimi – Pesquisa do Facebook

eloadocao

ARTIGOS, CRÔNICAS

No description. Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: