Inscrições para programa de apadrinhamento já estão abertas | 2M Notícias

Inscrições para programa de apadrinhamento já estão abertas | 2M Notícias

Inscrições para programa de apadrinhamento já estão abertas | 2M Notícias

As inscrições para o projeto Apadrinhar Gravataí foram abertas neste sábado e irão até o dia 30 de março. O candidato interessado deverá enviar um e-mail para [email protected]. O padrinho ou a madrinha deverá ter mais de 21 anos, ter disponibilidade de tempo e de afeto e não ser habilitado para adoção. Todos os candidatos interessados passarão por um processo de seleção, que contém entrevistas e oficinas de capacitação. “O processo de escolha dos padrinhos que estarão aptos é muito importante, pois precisamos garantir que essas crianças e adolescentes não sejam abandonados novamente”, afirma Peterson Rodrigues, presidente da organização não-governamental (ONG) Elo. Segundo Rodrigues, atualmente existem cinco abrigos em Gravataí que atendem cerca de 70 crianças e adolescentes.

O projeto

O programa é uma parceria entre o Poder Judiciário e a Elo e possibilita que crianças e adolescentes que vivem em abrigos de Gravataí dividam alguns momentos com seus novos padrinhos. O presidente da Elo explica que o projeto não visa à adoção das crianças. “Esse programa pretender dar a esses jovens uma garantia de convivência familiar. Os futuros padrinhos poderão buscar seus afilhados nos finais de semana e em períodos de férias, por exemplo. A ideia é que essas pessoas sejam uma referência para seus afilhados”, explicou.

O Apadrinhar Gravataí conta com uma equipe técnica formada por psicólogos e psicopedagogos voluntários, que atuam na formação e acompanhamento dos padrinhos e madrinhas que participarão desse processo.

Padrinho provedor

Outra forma de ajudar as crianças e os adolescentes é sendo um padrinho provedor. Neste caso, uma pessoa física ou jurídica pode patrocinar um curso, um tratamento médico ou a prática de um esporte, entre outras atividades.

Nessa modalidade, o valor desembolsado é pago pelo padrinho diretamente para a empresa onde a criança ou o adolescente realizará atividade. Segundo o Apadrinhar Gravataí, “isso garante a transparência do processo”. Ainda conforme o Apadrinhar, essa modalidade não prevê o vínculo afetivo, não sendo necessário o contato com o afilhado e tampouco uma seleção prévia. Os interessados devem mandar um e-mail para o endereço que consta no início desta matéria.

Fonte: Inscrições para programa de apadrinhamento já estão abertas | 2M Notícias

eloadocao

NA MÍDIA, PROJETOS

No description. Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

error

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: