Simpósio reúne profissionais de todo Estado para falar sobre Apadrinhamento Afetivo

 

O I Simpósio Praticas em Apadrinhamento Afetivo reuniu na última sexta feira, profissionais da rede de proteção de diversas partes dos Estado, com a intenção de trocar informações e discutir a aplicabilidade do projeto em suas cidades.

O evento foi dividido em três mesas além de contar com um intervalo maior com intenção de proporcionar a interação entre os participantes. As mesas foram compostas por representantes do judiciário,  Munistério Publico, Instituições de Acolhimento e sociedade civil.

O publico contou com participação de profissionais Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Sapiranga, Cruz Alta, Uruguaiana, Gravataí, Cachoeirinha, Passo Fundo, Charqueadas, Alvorada, Viamão, Palmeira das Missões , dentre outras.

A troca foi de extrema importância para a garantia de direitos das crianças e adolescentes.

O evento foi uma parceria da Elo, Clínica Horizontes e Escola São Francisco Menino Deus.

Dra. Angela Martini, Juíza de Novo Hamburgo, Marleci Hoffmeister Assistente Social da Coordenadoria de Infância e Juventude do RS, Me. Marianne Stolzmann, da Feevale e Peterson Rodrigues presidente da Elo falam da importância da articulação em rede.

Publico atento.

 

Equipe da Clínica Horizontes deu todo apoio necessário para a realização do evento.

Assistente Social Judiciária de Canoas, Michele Rauter, a Coordenadora das Casas Lares da REDIPASC, Taiane Toneto, a psicóloga Deise Pinto de Palmeira das Missões e a Promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, falaram da importância do acompanhamento e avaliação do Apadrinhamento.

Assistentes Sociais das Comarcas de Canoas, Sapiranga e Novo Hamburgo marcaram presença,

 

 

A Psicopedagoga Maria Inês Preses, Camila Monteiro, Coordenadora de Casas lares do Abrigo João Paulo II e Tassita Medina, Psicologa da Elo Gravataí falam sobre a preparação de crianças e adolescentes e padrinhos.

Você deve estar logado para postar um comentário

error

Gostou?Então compartilhe :)

%d blogueiros gostam disto: